Comunicação & Motivação

Comunicação Interna na Motivação de Colaboradores.

 

Manter os colaboradores de uma empresa engajados e motivados pode resultar no aumento da produtividade e uma queda significativa na rotatividade das equipes. Uma forma de fazer isso é investir na Comunicação Interna.
Esse tipo de estratégia pode ser uma responsabilidade do setor de Comunicação da empresa ou de Recursos Humanos. O importante é que haja uma união entre os conhecimentos técnicos de comunicação, como escrita e design, e de gestão de pessoas.
Um recurso muito utilizado dentro de empresas, pelo baixo custo e pela grande eficácia, são as mensagens SMS. Esse tipo de comunicação é mais rápido que o e-mail, além de ter 98% de taxa de abertura e não cair em caixas de spam.
Veja abaixo alguns exemplos da utilização das mensagens SMS dentro da Comunicação Interna de qualquer tipo de empresa e como começar a utilizar essa ferramenta na sua rotina de trabalho:

 

Mensagens ao Cumprimento de Metas.

Esse tipo de ação tem um impacto muito significativo na produtividade de uma equipe de vendas, o que consequentemente gera muito mais dinheiro para a empresa. Os resultados estão diretamente ligados ao quanto um colaborador se sente reconhecido.
Para que isso seja feito, basta que o setor responsável pelo disparo de SMS tenha os nomes de quem atingiu as metas de vendas (ou mesmo de produtividade) a cada mês e os números de telefone atualizados. Ao final de cada mês ou ciclo de vendas, devem ser enviadas mensagens SMS parabenizando cada colaborador.
Essa ação é especialmente importante para motivar vendedores externos, que têm pouco contato com o restante da empresa. As mensagens são importantes para que os profissionais saibam que seu desempenho está sendo acompanhado. Ao receber um SMS sobre suas conquistas, eles se sentirão mais próximos da empresa, mesmo que trabalhem remotamente.
.

SMS Automático de Aniversário.

Uma forma muito simples de um setor de comunicação interna estreitar o relacionamento com funcionários, de uma forma automática, são as mensagens SMS de aniversário. Esse tipo de mensagem pode chegar a todos, afinal nem todo mundo em uma empresa trabalha diretamente com e-mails.
Para começar os envios, basta inserir os dados dos colaboradores em uma plataforma de SMS. Informações importantes para isso são o nome, o número de telefone, a data de aniversário e a data de entrada na empresa.
O próximo passo é ter um modelo pronto de mensagem de aniversário. Para que o texto não seja tão impessoal, é possível personalizar com o nome de cada colaborador utilizando variáveis. Na Facilita Móvel, por exemplo, o termo cl1 em cada mensagem é substituído pelo nome de cadastro.
Outra forma de parabenizar os colaboradores em datas especiais é programar envios para comemorar a data em que cada pessoa entrou na empresa. É mais uma oportunidade de demonstrar gratidão a quem colabora diretamente para o crescimento da instituição.

Convites Rápidos para Eventos da Empresa.

Os eventos corporativos para o público interno da empresa são fundamentais para manter as equipes unidas e os colaboradores motivados. Podem ser aproveitadas datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Trabalhador ou Fim de Ano.
Para que todos na empresa fiquem sabendo dos eventos internos, os e-mails não são a melhor opção, pois se perdem na caixa de entrada dos colaboradores. Já os murais internos demandam mais tempo para sua criação e impressão. Por isso, as mensagens SMS são uma boa opção, principalmente por chegarem a todos os contatos em no máximo dez minutos.
O uso da tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos profissionais de Comunicação e Recursos Humanos, principalmente com a utilização de plataformas especializadas. Os softwares de envio de SMS podem ser muito úteis nesse processo, pois fazem com que a comunicação interna da empresa seja muito mais produtiva.

 


Fonte da Matéria : Facilita Movel – SMS Corporativo e SMS Marketing

http://www.facilitamovel.com.br/