Gestão do Stress – Cursos In Company

Gestão do Stress – Cursos In Company.

 

Gerenciamento do stress. Algo que você não vai conseguir fazer nunca, para determinados tipos de stress.

Porquê uma empresa que tem Cursos in Company de Gestão do Stress faz tal afirmação?

Vamos pensar no stress das atividades à que nos dedicamos. O stress vem de nossa relação com a vida, alguns deles são motivados por nós mesmos e outros são características de ambientes aonde estamos inseridos. Os que são motivados por nós mesmos podem ser tratados com profissionais especializados, que estudam o tema profundamente e podem ajudar muito bem pessoas com este problema.
Os que são características do ambiente, normalmente estes são inadministráveis, pois sua fonte é o ambiente. As saída lógicas são : Muda-se o ambiente ou muda-se de ambiente para um ambiente de menor stress ou sem stress, cremos que este ambiente isento de stress não existe. Todo e qualquer ambiente, por menos stress que tenha, ainda tem algum stress.

No primeiro caso ou seja, muda-se o ambiente. Não é que o indivíduo conseguiu administrar o stress, o indivíduo eliminou o stress ou substitui-o por um stress menor, suportável por um determinado tempo até que se torne insuportável e nova mudança seja requerida e assim por diante.

 

No segundo caso muda-se de ambiente. Troca o stress de um ambiente pelo stress de outro ambiente, diferente e percebido, inicialmente, como não stress. Até que começa à incomodar.
Então podemos concluir que um Treinamento Empresarial não resolve a questão do stress? A resposta para sua pergunta é sim, não resolve.
Ensina à inserir em sua vida os redutores dos impactos do stress, este é o pulo do gato.
Para entender melhor, imagine um médico que trabalha numa emergência. É possível ele reduzir o stress que esta atividade o submete todos os dias? Não, a fonte do stress está fora de alcance deste profissional, são as pessoas seriamente machucadas que chegam aos seus cuidados com a vida por um fio e como consequência, fatalmente o médico sofrerá o stress desta situação.
O que é inteligente é este profissional inserir em sua vida fortes redutores dos impactos do stress, para que prossiga adiante em suas atividades. Pode ser atividade física, tratamento com especialistas, lazer, gerenciamento do tempo, hobbies, atividades culturais, religiosas etc. Cada indivíduo tem seus redutores de stress, aqueles que serão mais ou menos eficazes para o seu perfil. Sem estes redutores, sua atividade ficará insuportável ou até o destruirá. Para que isto seja possível, recomendamos a ajuda de um orientador especializado.

Empresas de Treinamento e Desenvolvimento sérias tratam desta questão nesta abordagem, de maneira que possam orientar os diversos profissionais como conviver e gerenciar os impactos que o stress de nossas atividades nos submetem todos os dias. Gestão de Pessoas é uma atividade que submete profissionais à inúmeras formas de stress e no Curso de Gestão de Pessoas dedicamos um tomo à este tema que, mais do que nunca, é uma necessidade de nossos tempos.
Nas organizações o stress é responsável pelas quedas de produtividade, aumento de conflitos, perda de tempo, recursos, afastamento de colaboradores e rotatividade indesejada de profissionais. Qualquer organização que procura a preparação de suas lideranças, investem no Treinamento para Líderes que possam orientar colaboradores à adotarem medidas para a redução do stress que, normalmente, são características das atividades à que se ocupam.

Este é um dos maiores inimigos silenciosos que podemos detectar e, uma vêz instalados em nosso organismo, somente com ajuda especializada para nos orientarem ou seja, médicos e a psicoterapia.


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br