A Palestra sobre Ética e os Colaboradores

Quais colaboradores levar para uma Palestra sobre Ética ?

Quais dos meus colaboradores devo levar para assistirem uma Palestra sobre Ética? Quais setores podem ser mais sensíveis à questão ética?

Esta é uma das perguntas comuns quando realizamos entrevistas para treinamentos ou palestras. A resposta é : nenhum.

Não desloque nenhum colaborador para esta finalidade. Recomendamos ao contrário. Leve a Palestra sobre Ética para dentro de sua empresa e proporcione à todos os colaboradores esta preciosa reflexão sobre a vida e as relações que desenvolvemos ao viver, estando ou não no ambiente empresarial.
Se possível convide clientes e fornecedores para estarem junto de seus colaboradores. Os ganhos para todos serão enormes e, sempre, participar de uma Palestra Empresarial que trata deste tema, chama a atenção dos colaboradores, e demais Stake Holders, para uma das mais importantes das características de organizações maduras e conectadas com seu tempo, o desenvolvimento humano.

 

Se você já leu o livro de Peter Senge intitulado A Quinta Disciplina, saberá o que é o raciocínio sistêmico (não é visão sistêmica) é um dos principais diferenciais das organizações que seguirão em desenvolvimento. Se ainda não leu, recomendamos, fortemente que leia. Um dos instrumentos que facilitam a construção do raciocínio sistêmico é, exatamente, a Palestra sobre Ética.
Colaboradores quando desenvolvem o raciocínio sistêmico, e esta construção requer tempo e reflexões, passam à comportar-se sob outro espectro em suas atividades diárias. Passam à perceber quais os impactos que suas ações tem no ambiente automaticamente, e para quem pretende nutrir uma relação entre Stake Holders, é um ótimo primeiro passo oferecer uma Palestra sobre Ética para toda a extensão da organização. Esta Palestra Empresarial ajuda, sobremaneira, na construção do raciocínio sistêmico.

Ética está nas raízes do relacionamento entre Stake Holders e estes relacionamentos não conseguem acontecer, plenamente, sem o concurso da Ética, a escolha de como iremos construir nossos relacionamentos é a matéria prima da Palestra sobre Ética. Cada vêz mais as organizações demandam por Empresas de Treinamento Corporativo que levam à cabo a Palestra sobre Ética que, normalmente, é o pontapé inicial para outros desenvolvimentos importantes na organização como o Treinamento para Líderes ou o Curso de Gestão de Pessoas.

Ética não caduca e nem fica obsoleta, é a discussão em torno da construção de nossos tempos, como viveremos e como nos relacionaremos e também como daremos os próximos passos em coletividade, como consequência é um exercício diário do relacionar-se da melhor forma possível, seja no ambiente corporativo ou privado.

Nenhuma organização perde por promover o desenvolvimento desta característica, unicamente humana, entre seus quadros.


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br