Gestão do Tempo – Curso de Gestão de Pessoas

A Importância da Gestão do Tempo.

 

O que é o tempo? É uma questão filosófica que desafia nosso gênero, desde sempre e ainda hoje é motivo para inúmeras reflexões. Também é uma questão científica, que desafia as mais brilhantes mentes que estão à serviço da descoberta de como funciona a natureza.
Em nossos dias o tempo tornou-se um bem, um recurso, uma vantagem estratégica um ativo pessoal e das organizações. Típico de uma sociedade industrial e produtiva. O tempo define a obsolescência de tudo e, simultâneamente, as possibilidades de algo acontecer ou não acontecer. Tempo é algo que você não contempla nunca, pois ele está sempre mudando e nunca é o mesmo. O relógio tornou-se o dono das vidas e o tempo algo que você nunca tem, mas está imerso no tempo, o tempo todo.

Se você está imerso no tempo, como é que não tem tempo ? A resposta não é tão óbvia.
.

A Gestão do Tempo tornou-se objeto do Treinamento para Empresas. Vivemos num sistema tão rico em oportunidades e possibilidades, tanto no ambiente privado como no corporativo que a decisão do que colocarmos em nosso tempo, pode ser um diferencial para desenvolvimento ou obsolescência de nossas habilidades, resultados e êxito em nossos empreendimentos.

Empresas de Treinamento Empresarial dedicam seu portfólio para a abordagem da Gestão do Tempo. O que devemos colocar no tempo disponível, que tenha impacto positivo sobre nossas atividades ? Qual o impacto da tecnologia no gestão de nosso tempo? Porquê desenvolvemos um conceito de tempo produtivo e tempo improdutivo?
Não se faz, nos dias de hoje um Curso de Gestão de Pessoas sem a abordagem da gestão do tempo. Ao analisar um pouco à fundo o que se faz quando se pensa em gestão de pessoas, perceberá que, boa parte, é a gestão do tempo disponível destas pessoas o que se está, de fato, realizando, além dos relacionamentos e habilidades.

Nas empresas, sempre se procura o melhor aproveitamento possível do tempo, não é à toa que, numa organização existe a aferição do tempo para tudo, prazos para projetos, prazos de pagamento, prazos de aprendizado, prazos para vendas, prazos para metas etc.. Nossas atividades são medidas, quase todas, sob o espectro do tempo. Mesmo no Treinamento para Empresas o tempo torna-se um ativo importante, ao pensarmos em nossa organização escolhemos como atividade principal os Cursos In Company, porquê? Ganho de tempo, para nós e para nossos clientes.

Se não soubermos fazer uma boa gestão do tempo, ganhamos um gatilho para o stress, para a improdutividade e para o colapso. Esta é a importância de um bom gerenciamento do tempo em qualquer atividade que nos ocupemos, definir o tempo que iremos ceder para esta ou aquela atividade. Tempo tornou-se de extrema importância para as organizações, principalmente numa época de rápidas mudanças, como a que vivemos, empresas investem no treinamento corporativo para a orientação de seus colaboradores sobre o melhor uso do tempo no desempenho de suas atividades, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso, tanto de profissionais ou das organizações.
.


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br