O Mercado de Afliados no Brasil

Os segredos do mercado de afiliados e seu crescimento no Brasil.

A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas compram e vendem produtos. Somente no ano de 2016, foram movimentados cerca de R$ 50 bilhões com o comércio eletrônico, em todo o Brasil.

O crescimento das vendas na Internet, para os próximos anos, deve ser de, em média, 15%, ao ano, até o ano de 2020, segundo dados analisados por diversos especialistas do setor.
Números que animam e empolgam aqueles que querem começar a entrar no lucrativo e poderoso universo do comércio online. Não por menos, o comércio eletrônico no Brasil cresce a cada ano, enquanto o comércio em lojas físicas está indo em direção contrária.

Uma das grandes inovações, quando se trata de comércio pela internet são os programas de afiliados. Eles permitem que você ganhe comissões em cima da venda de produtos, sem a preocupação com a logística de produção, de recebimento de pagamentos e de entrega das mercadorias.

 

Os Programas de Afiliados.

O conceito de Programas de Afiliados surge na metade final dos anos 1990, com o norte-americano William J. Tobin, norte-americano dono de uma floricultura online. Ele notou que as vendas de seu site aumentaram, quando anunciou seus produtos em sites e blogs de outras pessoas. Nascia o conceito de Marketing de Afiliados.
Mas, afinal, o que é um Programa de Afiliado, ou de Marketing de Afiliados (nome que também é muito comum)? É um modelo pelo qual uma pessoa se torna o promotor de vendas, dos produtos de uma outra pessoa.

O processo funciona da seguinte maneira: Um produtor, que é quem produz e é responsável pelo produto, disponibiliza o produto que deseja comercializar. O Afiliado anuncia e promove o produto, seja em seu site ou blog, suas redes sociais, ou entre a sua rede de contatos própria.
Para cada produto que o Afiliado conseguir vender, a partir do marketing que realizar, o Produtor o remunera com uma comissão pré-definida, sobre o valor do produto vendido.

Um bom exemplo, e que tem feito sucesso, é a revenda de softwares empresariais. Isso porque essa ferramenta é uma necessidade de dentro de todas as empresas e, por isso, quem revende sempre encontra mercado. Atualmente, indicamos o GestãoClick, que oferece grandes vantagens para quem é revendedor e uma comissão de 30% sobre todas as mensalidades pagas.
O processo é vantajoso para ambas as partes, seja para o Afiliado ou para o Produtor.Para o Produtor, é uma forma rentável e bem-sucedida de divulgar os seus produtos. Para o Afiliado, que geralmente é alguém que tem o sonho de empreender, mas não tem os meios de começar um grande negócio por si só, é a chance de começar um empreendimento, sem grandes riscos e custos iniciais.

O sucesso do Programas de Afiliados se deve, em grande parte, às estratégias e engajamento dos afiliados, em promoverem os produtos. Os afiliados de maior sucesso, costumam ter como regra os seguintes princípios:

  • Escolher produtos nos quais você acredita.
    Sejam produtos físicos ou digitais, ninguém deve promover produtos de baixa qualidade ou que não agradem o público.Lembre-se, ao se associar a um produto por um Programa de Afiliados, você estará associando o seu nome, a sua história e a sua reputação ao produto.
  • Promover produtos que reflitam a sua autoridade
    Imagine um chef de cozinha anunciando um produto de maquiagem para o seu público.Claramente, o chef de cozinha não terá sucesso com o seu anúncio de maquiagem. Muito pelo contrário, este anúncio poderá causar danos à reputação do chef no mundo culinário.
    Portanto, um profissional deve anunciar produtos que reflitam o setor no qual ele é uma autoridade. Isso irá garantir engajamento com o seu anúncio, que será traduzido em comissões altas para as vendas realizadas.
  • Conhecer o seu público-alvo
    Tão importante quanto conhecer o produto que você promove, é conhecer o público-alvo para quem você está anunciando.Isto irá te ajudar a definir as melhores estratégias de anúncio, se elas serão por artigos, vídeos ou um ebook exclusivo, por exemplo.
    Também irá te ajudar a definir qual o melhor tipo de linguagem a ser utilizada para o anúncio, se deverá ser uma linguagem mais formal, uma linguagem mais técnica, ou uma linguagem mais pessoal, por exemplo.Todos estes fatores ajudarão a aumentar o sucesso do anúncio e das comissões que serão recebidas por ele.
  • Monitore os seus resultados
    De nada adiantará conhecer o seu público-alvo e confiar no produto que está anunciando, se você não souber avaliar se os resultados dos anúncios realizados. É preciso saber quantos produtos foram vendidos, qual foram as entradas e saídas de caixa, o lucro obtido, além do gerenciamento fiscal, um buraco no qual muitos afiliados ainda caem (infelizmente).

Para ajudar o empreendedor no gerenciamento de seu negócio, o sistema gestão empresarial GestãoClick permite controlar, em um só lugar, os setores de gestão financeira, comercial e o fiscal de sua empresa.Para quem trabalha com o Mercado de Afiliados, o sistema ERP online da GestãoClick é essencial.
O sistema é 100% online, com suporte direto via WhatsApp ou Skype. Além disso, o empreendedor conta a segurança dos dados criptografados, utilizando a tecnologia SSL, e a praticidade de poder ter um endereço personalizado, para que possa otimizar o seu trabalho.
Se interessou? Então, acesse o ERP cloud da GestãoClick e conheça mais sobre o sistema de gestão empresarial com melhor relação custo x benefício do mercado!

 

Fonte desta matéria : GestãoClick
Para mais consulte :https://gestaoclick.com.br/
Phone: (0xx31) 3317-0674