Treinamento de Vendas – Time Bound

Metas Smart.

Chegamos ao Time Bound ou Tempo limite, terminando assim a sequência do Treinamento de Vendas sobre metas SMART.

Esta etapa é a mais simples, mas ainda passível de alguns erros que, como Empresa de Treinamento Empresarial cabe-nos a alertar.
O tempo limite é o momento que o profissional tem para a execução das ações que resultem no objetivo desejado. Este tempo não estando ligado ao plano de ação, mostra um grave erro de execução. Já vimos planos de ação descolados, em termos de prazos, do Time Bound, o que acaba por comprometer a realização das metas.
É imperativo que o Time Bound seja função dos prazos, ou somatória de prazos, que constam nos plano de ação.
Outra impostura, e das graves, é que ainda há organizações que planejam suas ações em prazos longos, mas com pouca previsão de correções. Em dias de mudanças velozes, como a que vivemos, 1 ano pode ser um prazo demasiadamente longo para determinadas ações. Isto acaba por gerar uma distorção que muitas organizações ainda não estão preparadas para lidar.

 

Ora, se determinadas ações foram pensadas, planejadas comtemplando-se um cenário, ou uma tendência de cenários é porquê estão coladas nestes cenários.
Uma vêz que mudam-se os cenários, ou as tendências, o planejamento de ações e, por consequência o time bound dos planos de ação, perdem a aderência com os fatos.
Muitas organizações recusam-se, ou relutam, a reverem seu planejamento de ações, por questões meramente políticas.
Afinal uma gestão que planejou determinadas ações para o ano, ver-se obrigada a mudar seus planos em função de mudanças de cenários, que podem não estar tão claros aos stake-holders, pode representar fraqueza ou inabilidade. Por medo, preferem manterem-se os planos de ação, só que agora descolados das tendências e cenários
Resultados = desgastes e stress. Muito comum, mas grave. Não faz sentido mantermos um planejamento de ações descolados de tendências e cenários.

Outro erro comum é a verificação do planejamento de ações somente no final dos períodos que contemplam, isto reduz a efetividade de ações. Se forem melhor calibradas com um acompanhamento mais frequente, podem ser corrigidas as pequenas mudanças de cenários ou a inserção de elementos novos que redundem em ajustes, ou mesmo, mudança de ações que constem no planejamento de ações.

Resumidamente é isto, esperamos tê-lo ajudado com o tema.

Como comentário final, evidenciamos que nas organizações contemporâneas, líderes de qualquer área são submetidos ao cumprimento de metas importantes. Como primeiro passo, o desenvolvimento da liderança deve ser a preocupação da gestão superior da organização. Sem um bom Treinamento para Líderes para conduzirem equipes a um estado de excelência, muitas das atividades corporativas ficam fortemente comprometidas. Destas atividades, a concepção e execução de ações que resultem no cumprimento das metas que foram concebidas, é uma das vitais, imprescindíveis para a organização.
Há um bom recurso que podem ajuda-los nesta tarefa que são as prestadoras de serviços que dedicam-se ao Treinamento para Empresas. Há portfólios bastante interessantes e proposições de desenvolvimento organizacional que podem fazer a diferença entre o seguir adiante ou sucumbir às dificuldades da falta de expertise na gestão de pessoas, processos e negócios.
Esperamos que esta série de publicações, de alguma forma, possa ajuda-lo na correção de eventuais erros que possa estar vivenciando neste momento.
Bons negócios.



Objetivas, claras, precisas e identificáveis através de leituras.
Sem margens de dúvidas para questionamentos de sua veracidade e possibilidade, caso contrário, não passam de expectativas.



Quantificáveis na unidade que corresponde aos objetivos da organização.
Fáticas, aferição baseada em leituras precisas, dados estatísticos, expertise profissional e validação coletiva por pessoas habilitadas.



Atingível. Planos de ação claros e objetivos determinados. Dinâmicas.
Fáticas, aferição contínua por gestores, líderes e colaboradores. Baseada nos planos de ação e correções necessárias para sua manutenção.



Relevante. Dentro das exigências da organização para o cenário no momento da concepção dos planos de ação, matéria prima para os planos de ação.
Fáticas, fruto de leituras precisas e deliberação por profissionais habilitados.



Tempo Limite. Resultante dos prazos originados pelos planos de ação e que estejam sintonizados com a demanda organizacional.
Fáticos, fruto de leituras precisas e acompanhamento sequenciado, sujeito à correções e ajustes em função de mudanças de cenários.



TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br