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Treinamento de Vendas

Treinamento de Vendas – TrainerBr.

Treinamento de Vendas

 

Treinamentos In Company que sua organização não pode deixar de fazer.


Treinamento de Vendas – TrainerBr.

 

O que o cliente compra sempre é o valor que o objeto de sua aquisição tem para sua vida ou para o seu negócio. Identificar este valor é o desafio dos homens de negócios de nossos dias. O Treinamento de Vendas contemporâneo procura fazer os profissionais de vendas identificarem quais são estes valores, uma vêz identificados, tornam-se diferenciais de vendas.
Vender nos dias de hoje, é muito diferente do que foi no passado. Tudo mudou : plataformas, informação, pessoas, valores, necessidades, as formas de competição tornaram-se dinâmicas e niveladas. O único diferencial nos dias de hoje é o relacionamento, mas não na antiga concepção clássica do vendedor bem relacionado. Em uma nova concepção aonde o homem de negócios consegue criar com seu Stake Holder, o cliente, um relacionamento que tenha significados e valor para ambos. o Treinamento Empresarial que prepara vendedores para estes novos tempos ocupa-se de formar gestores de suas atividades e líderes para os seus clientes. Um desafio que o Treinamento de Vendas contemporâneo ajuda a sua organização à realizar.
Nosso Treinamento de Vendedores aborda, ao invés da conclusão da venda, a construção da venda. Vendas podem e devem ser construídas, todos os dias pelos novos profissionais de vendas que utilizam-se dos novos recursos que nossa época nos oferece. Um Treinamento de Vendas maduro, contemporâneo e eficaz.
O profissional de vendas contemporâneo é preparado em boas Empresas de Treinamento que os habilitam à lidarem com percepções, comportamentos, valores e necessidades, ou seja, um conhecedor das soft skills e um profissional com capacidade de planejamento e execução impecáveis. Conhecer tecnicamente o produto não é mais diferencial, é uma exigência mínima para estar no negócio.


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Perguntas Frequentes sobre : Treinamento de Vendas.

 

Como reconhecer um bom Treinamento de Vendas?

Não vemos o Treinamento de Vendas sob a abordagem de bom ou ruim. O que de fato existe é a aderência de portfólios ao perfil de cada organização. Vendas é a mais dinâmica das profissões, não existe um portfólio que seja aderente à qualquer empresa. Para saber se um programa de treinamentos será bom para a sua organização, o melhor caminho é a análise de portfólios, detalhadamente.

O que ensina um Treinamento de Vendas?

Técnicas de Vendas numa abordagem sistemática. Básicamente divide-se em 2 espectros analíticos : Hard-skills e soft-skills. Conhecimento técnico sobre vendas e conhecimento conceitual, sobre comportamentos humanos e suas construções coletivas. Cada portfólio dá a sua contribuição particular para cada espectro.

Pode ser cada um diferente do outro?

Sim porém, parcialmente diferentes. Quando estão em abordagem às hard-skills, geralmente são muito próximos em seus módulos básicos como técnicas de vendas, técnicas de negociação, comunicação etc… Nos módulos avançados podem ser bem diferentes. No tocante às soft skills acontece o mesmo. Assim é o Treinamento de Vendas.

Existem Treinamentos de Vendas direcionados à cada atividade organizacional?

Sim. Por exemplo Treinamentos de Vendas de imóveis, Treinamento de Vendas de produtos farmacêuticos, Treinamento de Vendas de automóveis etc.. Em seus módulos básicos são bem próximos, já em seus módulos avançados, contemplam as características de vendas de cada área distintamente.
Existem também os portfólios que não focam-se em determinadas atividades, procuram abranger diversos matizes e, costumam ser mais conceituais.

Quando deve-se treinar vendedores?

Sempre. Como dissemos, é a profissão mais dinâmica que existe e requer treinamento constante. Nossa recomendação é que divida o Treinamento de Vendas em etapas durante o ano.

Não pode ficar cansativo para o time?

Pode, o treinamento continuado e sucessivo pode ser extenuante e perder sua eficácia, qualquer que seja a atividade. A leitura da reação do time é fundamental. O Treinamento de Vendas deve ser constante mas deve, também, agregar, ceder períodos para descanso para o time, para sedimentação de técnicas, conceitos e para aferição de resultados que o treinamento tenha proporcionado à organização contratante. Não existe uma frequência sugerida, mas deve contemplar estes detalhes.

Existem diferentes conceitos e formatos?

O Treinamento de Vendas é tão dinâmico quando à profissão de vendas. Há uma enormidade de diferentes conceitos e formatos. A leitura do portfólio é fundamental para a escolha do melhor conceito e melhor formato para a sua organização.

Se nunca fiz um Treinamento de Vendas, como escolher?

Comece pelo básico. Técnicas de Vendas, Ténicas de Negociação e Técnicas de Comunicação. É um bom começo.

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