Debates e Objeções – Treinamento in Company

Dúvidas & Oposições – Treinamento In Company

Já nos questionaram, num de nossos Treinamentos in Company qual a razão de darmos vazão a todas as objeções em nosso blog. Certamente uma pergunta realizada por quem era nosso leitor.
Naquele momento demos uma resposta e seguimos com a vida. De fato nunca nos preocupamos na publicação de um posicionamento a respeito, porém após mais 2 questionamentos em torno do mesmo tema, em outro Treinamento in Company, resolvemos por esta publicação. Podem haver mais no futuro, e faz sentido que haja.

Primeiramente vamos a um posicionamento sob a visão organizacional e outro numa visão mais filosófica.

 

Nossa visão organizacional.

Não há razão para deixar de publicar as perguntas mais ácidas e as objeções em torno de determinado tema que por ventura estejam permeando nosso Treinamento in Company.
Nosso princípio é de que o aprendizado se realiza entre pessoas com conhecimentos diferentes e, se iguais, profundidade diferentes. Não pretendemos que ministrar nosso Treinamento Empresarial sem interface nos relacionamentos que possibilitem mudanças e, naturalmente, junto com as mudanças vem os questionamentos e objeções.

Por esta razão é que fomos tão fundo na investigação em torno do fenômeno liderança. Não há como responder aos questionamentos e tratar das objeções sem conhecimento, e olhe que achamos que sabemos ainda muito pouco. Liderança é um dos temas mais complexos que o mundo empresarial se atreve a tocar, tanto que ainda são raras as lideranças, mesmo no ambiente organizacional.

Portanto achamos que dar voz às objeções, acaba nos forçando a aprofundarmo-nos mais em torno da liderança. Por uma graça qualquer, ainda não esbarramos com nenhuma pergunta em torno do tema que não tenhamos respondido, mas não podemos nos dar ao luxo de achar que sabemos de tudo.
Uma hora virá algum questionamento que nos fará suar, até lá o que nos resta é estudar e dar vazão para que todas as possíveis objeções em torno da liderança sejam expostas, desta forma poderemos pesquisar, refletir e chegar às respostas sobre temas que estão nas mentes das pessoas, mesmo que possam ser questões quentes.

Tem sido uma boa estratégia e funcionado muito bem para nosso desenvolvimento de portfólios e, principalmente, do Curso de Liderança.

Desta forma, dar vazão as objeções tem sido um dos motores de nosso desenvolvimento e ao publicá-las cedemos, também, a resposta para outros indivíduos que possam nutrirem as mesmas objeções em torno dos mesmos temas. Atendemos a diversas demandas simultaneamente. Já houveram casos de sermos consultados e contratados por despertamos interesse nas respostas que cedemos ao público através de nosso blog.

Decidimos, então, pela criação de um canal de envio de perguntas que chamamos de “Academia” e temos sucesso, quase todos os dias recebemos perguntas e as respondemos na forma de publicações através de nosso blog.

Portanto tem sido uma estratégia bem sucedida e um canal de comunicação interessante com nossos leitores.

Nossa visão filosófica.

A visão filosófica é, resumidamente, óbvia e pode ser resumida em poucas observações e em poucas perguntas.
De que adianta as Empresas de Treinamento e Desenvolvimento possuírem conhecimentos e não disseminá-los amplamente? Irão treinar e desenvolver quem, se adotam posturas seletivas na disseminação de conhecimento? Porquê não publicar, para quem deseja ler matérias de cunho informativo, mesmo que revelem conteúdos importantes de seus portfólios? Isto só seria justificado por algum medo, mas medo de que?

Medo da competição? Medo de ser mais do mesmo?

Não temos este receio, ou este medo, e a razão é simples. Quem se desenvolve o tempo todo nunca fica para tráz e nosso objetivo, além de desenvolver nossos clientes, é nos desenvolver e proporcionar qualidade em nossos Treinamentos para Empresas. Há uma lei da vida, inatacável, que nos impulsiona a tal postura. A obsolescência natural de tudo. Esta lei, em sua manifestação física, recebe o nome de entropia e tem uma função positiva para que a vida siga adiante. Se o que é velho, obsoleto e caduco não se desagregar e desaparecer, o novo nunca terá lugar. Acontece com tudo, inclusive o conhecimento que temos sobre as coisas que nos cercam e como nos manifestamos.
Não é porquê somos bonzinhos, ou politicamente corretos, é a vida que engloba tudo com suas leis intrínsecas, quer queiramos ou não. Assim é que funciona o desenvolvimento, se não houver uma impulsão natural para que sigamos adiante, estacionamos aonde estamos.

Somos tão humanos como qualquer um que nos lê.

 

Fonte da Matéria : TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br