Pequenas Empresas e o Treinamento In Company

Treinamento In Company – Uma Solução para Pequenas Empresas.

 

Pequenas organizações tem dificuldades para a realização do Treinamento Empresarial por diversos motivos. Normalmente tem o cobertor curto e são obrigadas à alocarem recursos no que é estritamente essencial e de curto prazo. Tem uma elevada rotatividade de mão de obra, o que faz com que o investimento num determinado esforço corporativo esteja sob constante ameaça de ser perdido.
Não conseguem sustentar programas longos de treinamento que formem profissionais e pessoas ao longo do tempo, tornando a organização refém do que há disponível e já formado no mercado. Ter uma pequena organização, não é tarefa fácil. No quesito formação profissional e desenvolvimento humano, quase uma impossibilidade. O desafio é grande.

O que traduzimos acima é a percepção, ainda de muitas pessoas, mas a situação não é bem assim.

 

Já ministramos vários treinamentos para organizações de 30/35 colaboradores e sabemos bem do que estamos abordando. Pequenas organizações já perceberam a importância da preparação de profissionais e da própria liderança para os cenários que estamos experimentando.
Investem sim na formação de profissionais aproveitando-se da flexibilidade do Treinamento In Company e da característica modular de alguns portfólios disponíveis.

O que é positivo nesta constatação, é que as pequenas organizações estão mais exigentes sobre a qualidade de conteúdos e abordagens.
Já não é mais qualquer coisa que atende suas expectativas, o que acaba por pressionar as Empresas de Treinamento Empresarial à melhorarem seus portfólios e torna-los mais agregadores de valor para as pequenas organizações. O Treinamento In Company de hoje tem de ser flexível e de qualidade assegurada.
Uma dificuldade que ainda persiste, mas não como um entrave intransponível, é a continuidade e desenvolvimento de determinados temas como o Curso de Liderança, por exemplo. A liderança não se forma rapidamente, geralmente requer um programa de médio-longo prazo aonde esta expertise vai se desenvolvendo com o tempo, já é consenso de que não existe a liderança fast-food, mesmo para as pequenas organizações. Mesmo com esta dificuldade percebemos que muitas pequenas organizações procuram por programas mais elaborados e que proporcionem o desenvolvimento da liderança ao longo do tempo. Claro que para uma pequena organização este esforço acaba sendo maior, mas não as inibem de procurar por estas alternativas.

Seja como for, é uma notícia boa num mar de notícias não tão boas como a que vivemos em nossos dias turbulentos de Brasil/Crise. Significa que, apesar dos cenários ainda meio nublados, temos a percepção de que irá passar e quando passar, profissionais estarão treinados, o conhecimento terá sido adquirido e todos estarão mais ou menos prontos para o desenvolvimento, novamente.

 


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br