Vantagens do Treinamento In Company

Entenda mais sobre o Treinamento In Company.

 

O Treinamento In Company é a modalidade de negócios do Treinamento Empresarial que tem como objetivo levar o treinamento para dentro do ambiente corporativo ao invés de deslocar colaboradores das organizações para fora do edifício ( físico ) no qual a organização exerce suas atividades.
É senso comum achar que o Treinamento In Company nasceu em função da comodidade que leva para as empresas, acaba sendo uma comodidade mesmo, mas não nasceu exclusivamente com esta intenção.

O Treinamento In Company foi um recurso muito utilizado na Europa pós guerra, aonde o parque industrial europeu foi severamente afetado e os grandes deslocamentos humanos, fungindo da guerra e por remoção forçada, fizeram com que a mão de obra disponível desaparecesse de diversas regiões. Não somente o parque industrial foi afetado, mas toda a infra-estrutura, incluindo escolas, centros de formação profissional, universidades etc.. No momento da reconstrução em várias regiões, simplesmente, não haviam profissionais disponíveis e nem estrutura de provimento desta mão de obra ( escolas, universidades etc..).
A saída foi a formação de nova mão de obra dentro das próprias instalações industriais e proliferaram as Empresas de Treinamento e Desenvolvimento que dedicaram-se à esta atividade. No Japão pós-guerra aconteceu o mesmo. Foi uma solução mais barata, rápida e efetiva do que aguardar-se a estrutura social ser recuperada para que esta mão de obra fosse, novamente formada.

 

Acontece que o Treinamento In Company mostrou-se também uma solução bastante versátil não somente para a formação de mão de obra nova, mas para a transmissão de conhecimento também para os profissionais remanescentes da guerra e o Treinamento Empresarial adotou definitivamente esta fórmula em seus portfólios incluindo outros temas, que não os profissionalizantes.
Passou à ter o Curso de Liderança, o Curso de Gestão de Pessoas e outros cursos, todos em formatos In Company. Esta modalidade de treinamento veio até os dias de hoje e divide parte do seu portfólio, agora com o EAD ou Ensino à Distância, proporcionado por novas plataformas tecnológicas. Mas o EAD não ameaça o Treinamento In Company, somente ocupa o seu espaço para determinados temas. O Treinamento In Company tráz outra componente importante, que o EAD ainda não suporta que é a interatividade pessoal, o debate e a troca de experiências entre treinadores e treinandos pela proximidade e interação mais ágeis.

O EAD, por induzir à uma menor interatividade entre pessoas, acaba impondo alguns limites para a troca de experiências, contato pessoal e ao debate. Já para alguns temas o EAD já atende plenamente bem.

Dentre as principais vantagens do Treinamento In Company destacamos 3 :

  • Não exige o deslocamento de colaboradores para fora do ambiente corporativo, o que redunda em ganho de tempo, eliminação dos riscos que este deslocamento possa trazer para a própria organização.
  • Custos com estrutura e mão de obra de suporte são menores.
  • Por serem treinamentos que não tem alto custo, permitem uma realização de mais treinamentos durante o ano, como consequência, colaboradores melhor treinados nos temas do interesse da organização.

Resumidamente este é o conceito, sua história e suas vantagens.

 


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br