Fale com um Assessor: (0xx11) 96590-4955
   Suporte TrainerBr

Bom Atendimento – Bons Negócios

Dicas para Prestar um Bom Atendimento ao Cliente

Prestar um atendimento de qualidade se tornou o fator central da gestão nos últimos anos. Conceitos como sucesso do cliente e experiência do usuário encontram-se em alta e reforçam um fato que sempre conduziu a administração de negócios: o cliente é o centro das atenções.
No entanto, muitas organizações ainda têm uma dificuldade enorme de realizar esse processo na prática. A falta de qualidade na comunicação, as práticas acomodadas e diversos outros fatores tornam um verdadeiro desafio ir além do básico e entregar valor de verdade para seu público.
Sendo assim, hoje trouxemos 4 dicas valiosas para quem está em busca de realmente concretizar a satisfação de seus clientes e alcançar a maestria em entregar produtos e serviços de forma diferenciada.

Automatize Tanto Quanto Possível.

Um dos fatores que atrapalha a entrega de um atendimento de qualidade é a falta de tempo. Poucas empresas podem se dar ao luxo de dar atenção completa aos seus clientes e muito disso parte do fato de terem muitos processos manuais ou burocráticos.
Sendo assim, é preciso automatizar as atividades que não exigem contato humano tanto quanto possível. Registros, e-mails de notificação e contatos iniciais podem ser facilmente trabalhados por meio de recursos tecnológicos que apresentam preços cada vez mais acessíveis e um manuseio cada vez mais simples.
Uma das principais ferramentas para isso é o CRM, ou Customer Relationship Management. Trata-se de um sistema utilizado para gerenciar a jornada do cliente, desde os contatos iniciais até o pós-venda. Dessa maneira, ele oferece uma estrutura pré-definida para facilitar e entregar mais valor a cada etapa do processo.
Isso assegura aspectos básicos, como as devidas formalizações, a agilidade de busca e manuseio de informações e a padronização de atividades, possibilitando uma gestão muito mais consistente e assertiva.

Integre sua Estratégia.

A entrega de resultados consistentes depende de sinergia empresarial. O que chega ao final da sua operação depende do que acontece desde o princípio. Dessa forma, não existe a possibilidade de alcançar a satisfação dos seus clientes sem processos bem desenhados e integrados.
Um dos caminhos mais indicados para realizar isso é por meio de um ERP para pequenas e médias empresas. Trata-se de um sistema especialmente projetado para gerar uma interface virtual do seu negócio e, dessa forma, permitir uma gestão mais robusta, baseada em fatos e dados.
Dessa forma você alinha todas as pontas e garante a sintonia entre todas as atividades de relacionamento, desde um cadastro de clientes adequado até a conclusão de uma venda.

Realize Pesquisas de Satisfação.

O que seu público pensa sobre seus produtos e seu negócio? Eles estão satisfeitos? Têm críticas? Sugestões? Elogios? Tudo isso pode ter total impacto sobre suas atividades.
A melhor forma de saber o que você precisa fazer é também a mais clássica: pergunte. Atualmente existem modelos ágeis e simplificados de desenvolver pesquisas de satisfação que fornecem poderosos insights sobre o que seu público pensa. Ter isso em mão é um insumo para decisões mais assertivas e resultados melhores.
Trabalhe coletas de dados periódicas e invista em ações e retornos consistentes aos questionamentos e manifestações dos seus clientes, especialmente aquelas negativas, afinal como o Bill Gates disse certa vez:
“Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”.

Prepare sua equipe como um todo.

O maior erro de instituições que desejam prestar um bom atendimento a seus clientes é pensar que um setor sozinho é capaz de fazer isso. É muito bom ter pessoas especificamente dedicadas ao sucesso do cliente, porém, sem um alinhamento conjunto dos setores e indivíduos, entregar mais valor é quase impossível.
Sendo assim, é preciso criar uma cultura focada no seu público. Cada setor, tenha ele contato direto ou não com seus compradores, é responsável por entregar soluções mais ágeis e melhores. Todos devem contribuir, se você espera encantar seus clientes.
Por isso a capacitação da sua equipe e a integração das atividades são aspectos tão importantes. Os resultados nascem de uma soma de diversos fatores, de forma que qualquer falha, seja ela na venda na gestão do estoque ou mesmo no financeiro , pode levar a resultados desastrosos se afetar seu público.
Sendo assim, abandone a ideia de setores e dedique-se a criar uma cultura e uma empresa orientadas a seus clientes.
Entenda o valor de cada cliente para o seu negócio e melhore seu atendimento!

 


Fonte desta matéria : GestãoClick
Para mais consulte :https://gestaoclick.com.br/
Phone: (0xx31) 3317-0674