Versatilidade da Palestra Empresarial

Palestra Empresarial – Um Instrumento Versátil.

 

Uma Palestra Empresarial cabe em qualquer lugar e pode ajudar à resolver inúmeros problemas de relacionamento nas organizações.

Um dos problemas que ajudamos à solucionar é a questão do assédio. Um comportamento, lamentávelmente, natural do ser humano, pode parecer uma afirmação brusca, mas pare e reflita. Se o assédio é natural, significa que não assediar é aprendizado, é evolução do ser humano. Ainda há outra consequência, se não houver aprendizado em não assediar, o indivíduo continua em seu estado natural, próximo do selvagem ou assediando seus semelhantes. Assédio é coisa para selvagens, não é coisa de gente que aprende, que evolui.

Uma Palestra Empresarial que trata deste tema está lidando com algo de toque nevrálgico, pois geralmente quem assedia vê esta ação como algo normal, como aceitável. Representa que não tem o senso ético de perceber a extensão de suas ações relativamente ao outro, ou ao próximo. Quando ministramos a Palestra sobre Ética em ambientes com este histórico, fazemos questão de elaborar algumas reflexões em torno do assédio que induzem o indivíduo à perceber que este comportamento não é aceitável por uma simples e objetiva razão. Aonde há ética não é necessário assediarmos o outro para obtermos algo. Assédio é forçar, é a incapacidade de conseguir do outro o que queremos através do alinhamento, da aceitação. Esta incapacidade leva os indivíduos à assediarem. Outra conclusão que chegamos na Palestra Empresarial nestes ambientes, assédio é incapacidade.

 

No caso da liderança, o assédio é um dos matadores de líderes. No Curso de Liderança dedicamos um módulo inteiro para tratarmos do tema ética. A liderança que assedia, está em seu momento de colapso, basta olhar para nossos tempos e perceberá sem muito esforço. Não tratamos do assédio em nossa Palestra de Liderança em função do tempo não permitir boas conclusões sobre nenhum dos dois temas, preferimos dedicar o tempo de uma Palestra Empresarial inteira para tratarmos da questão do assédio, é mais assertivo e o tema requer uma boa elaboração.
Não raro recebemos o pedido de organizações para “temperar” ou inserir uma Palestra sobre Ética no Treinamento para Líderes como reforço da importância que comportamentos éticos tem sobre a vida corporativa e para o Desenvolvimento de Lideranças.

Enfim, a Palestra Empresarial é uma forma versátil para tratarmos de temas específicos e cabem em diversas ações que a educação corporativa promove no ambiente empresarial. Pode ser ministrada isoladamente, cabe num treinamento, num simpósio, num evento de final de ano, na conclusão de um projeto, em eventos tipo SIPAT´s ou podem até mesmo serem utilizadas como instrumento de marketing junto à clientes. Já fomos convidados para dar uma Palestra Empresarial com enfoque em ética para Open-House, que é aquele momento em que a empresa “abre as portas da casa” para seus clientes e fornecedores.
Finalizando, a Palestra Empresarial é um dispositivo importante, versátil e inteligente que sua organização pode lançar mão para diversas finalidades e com bons resultados.

 


TrainerBr

Suporte Trainer Br : +55 11 5613-6515
Mobile : +55 11 96590-4955
E-mail : relacionamento@trainerbr.com.br