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Por que investir em SEO? Entenda o impacto dessa estratégia.

 

Conhecer as estratégias de SEO é importante para todo negócio que deseja ter o marketing digital como principal estratégia de captação de clientes e fortalecimento da marca. Isso porque já é lugar comum, hoje, afirmar que o Google é o principal mecanismo de busca na internet. É certo também que um número gigantesco de pessoas faz uso não só desse site como de diversos outros a fim de encontrar uma informação ou efetuar uma compra, por exemplo.
Nesse contexto, as estratégias de SEO — sigla para Search Engine Optimization ou simplesmente Otimização para mecanismos de busca, em bom português — se tornaram o caminho das pedras para as empresas que entenderam a importância do marketing digital.
Aparecer na primeira página dos resultados de busca do Google e demais sites sem que você tenha que necessariamente pagar por isso é certamente uma vantagem importante para qualquer empresa e essa é a principal finalidade de otimizar seu site.
Se você quer entender o impacto das estratégias de SEO, continue lendo este artigo. Separamos as melhores dicas sobre o assunto para você. Confira!

 

Comece pelas palavras-chaves.

Todo mecanismo de busca se orienta por palavras-chaves, que são definidas pelo volume de pesquisa dos usuários. O Google, que de tempos em tempos atualiza sua política de uso, é um dos mais criteriosos em relação a esse e a todos os outros aspectos de SEO que vamos abordar neste post.
Vamos dizer que sua empresa trabalhe com vendas de pneus para motos na cidade de São Paulo. Então, “pneus para motos em São Paulo” provavelmente será a palavra-chave pela qual você terá que batalhar para posicionar seu site na primeira página de busca.
A única maneira de se assegurar sobre as palavras-chaves mais importantes relacionadas ao seu negócio é fazendo uso de do Google Analytics, ferramenta de métricas do Google. A partir dela você conhece melhor seu universo de atuação e como acompanhar o desempenho do seu site junto aos usuários.

Diferencie-se na produção de conteúdo.

Nesse oceano de informações que a internet é, a produção de conteúdo tem se tornado o principal diferencial para quem quer não só atrair clientes mas mantê-los por perto, divulgando e defendendo sua marca aos demais.
O marketing tradicional, focado na interpelação ao consumidor, tem sido substituído pelo Inbound Marketing. Esse é uma estratégia matadora para cercar seu possível cliente sem que ele se sinta incomodado por uma publicidade.
Por meio de blog posts, você pode falar de assuntos correlatos ao seu produto e atrair leitores que podem se tornar clientes em potencial.
Voltando ao exemplo dos pneus, em vez de falar sobre sua marca, você pode fazer posts sobre como cuidar melhor dos pneus das motos e também sobre os cuidados que o motociclista deve ter na cidade de São Paulo. As possibilidades são várias e os assuntos também.

Faça otimização de página com SEO on-page.

Existem vários elementos que, se aplicados internamente em sua página — daí o nome SEO on-page —, podem otimizar ainda mais a experiência do usuário e a relevância de seu site nos mecanismos de busca.
Os principais deles são:

  • Título dos posts.
  • Link building (construção de links internos entre páginas do seu site).
  • URL amigável para usuário e motor de busca (o próprio hyperlink deve conter a palavra-chave fazendo alusão ao conteúdo da página).
  • Descrição das imagens.
  • Responsividade (o Google preferência páginas com versões aptas para aparelhos móveis e Smart TV)

Além desses fatores, não poderíamos de deixar citar as headings tags, que são formatações de título nas postagens de seu site. Os principais formatos são H1, H2 e H3, sendo o H1 recomendado apenas para o título principal, o H2 para intertítulos e o H3 para subtítulos que estiverem contidos nos intertítulos.
O Google quer oferecer a melhor experiência ao usuário, por isso, a formatação da sua página também é extremamente importante para melhor ranquear o seu site nos mecanismos de busca.
Se você gostou de conhecer qual o impacto das estratégias de SEO para o seu negócio, não deixe acompanhar o nosso BLOG.

 


Fonte da Matéria : Web Bizz – Marketing OnLine

http://webbizz.com.br