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Gestão – Ferramentas Úteis

Dicas, métodos e ferramentas para melhorar a gestão de tempo em pequenas empresas.

A importância da gestão de tempo em pequenas empresas.

Otimizando as atividades dos funcionários, a empresa ganha produtividade. E isso afeta diretamente a qualidade do serviço que você oferece ao cliente.

Com o ótimo gerenciamento, os processos da equipe se tornam mais organizados. Nesse caso, quando comparamos o nosso negócio com uma máquina, devemos deixar todas as engrenagens funcionando plenamente, para que o produto final seja satisfatório.
A liderança deve saber a importância do gerenciamento de tempo, e saber que ele terá um papel fundamental, caso contrário isso irá ser refletido no desempenho da equipe.

Vamos agora a algumas dicas para gerir melhor o tempo.

Fazer um bom planejamento.

É fundamental todos os dias ter claro todas as atividades que irão ser realizadas durante o dia, deixe tudo bem claro, visando mais resultado com menos esforço.
É importante separar o joio do trigo, quais são as atividades fundamentais, caso contrário você chegará no final dia, fazendo muitas coisas, mas esquecendo o que realmente é importante.
Produtividade não tem a ver com horas trabalhadas, mas com o resultado gerado.

Estabelecer prioridades.

Depois de fazer um bom planejamento e saber o que precisa fazer, será mais fácil estabelecer prioridades, ou seja, quais tarefas precisam ser feitas primeiro.
Separe as prioridades e comece pelo mais importante, esse método é essencial pois impede que alguém foque na tarefa que não é importante que seja realizada prioritariamente.

Delegar tarefas.

Diferente do que muitos pensam, delegar tarefas quer dizer que você confia e acredita na competência do seu time. Dividindo as demandas, você oferece para a sua equipe a oportunidade de aprender novas habilidades, de crescer profissionalmente e de se fortalecer.
Isso lhe dará tempo para dedicar às suas tarefas com empenho e também irá permitir que os envolvidos fiquem cada vez mais qualificados. Essa maneira de trabalhar, com uma divisão de trabalhos saudável e estimulante irá ajudar a empresa como um todo a obter os melhores resultados.
Aprendemos sobre as dicas de como gerir melhor o nosso tempo dentro da nossa empresa e agora iremos conhecer as ferramentas que podemos utilizar nos nossos negócios que também nos permitirá uma melhor gestão do tempo.

Ferramentas para melhorar a gestão de tempo.

Existem diversas plataformas e aplicativas de gestão de equipes no mercado, porém nesse artigo iremos falar sobre quatro delas, se você ainda tem dúvidas sobre a importância desse tipo de ferramenta, ou ainda prefere usar apenas e-mail, planilhas de excel ou o skype para gerenciar as atividades da sua equipe, saiba que o risco de se perder no meio de tantos processos é muito grande.

Além disso o uso dessas ferramentas, possibilita que você otimize melhor o tempo de conclusão de cada projeto, consiga medir a produtividade da equipe e acompanhar em tempo real o ponto de situação das atividades que estão sendo utilizadas por cada membro da equipe.

Producteev.

Uma ótima opção para quem necessita de uma gestão mais objetiva, mais sintética das atividades e também de comunicação com a equipe, e esse é o grande forte, pois ele vai direto ao ponto.
Você cria uma área de trabalho, inclui o projeto, cadastra os profissionais de sua equipe, descreve as atividades e subatividades para cada profissional, determina os prazos e prioridades, todos recebem as notificações do andamento do trabalho e podem fazer comentários.
Outra grande vantagem é que o producteev é totalmente gratuito, e também não há limites de usuários, por isso é ideal para pequenas empresas que não podem ou não querem investir em ferramentas muito caras ou complexas.
A desvantagem é que não tem uma versão em português, que pode ser uma dificuldade para equipes que não tem familiaridade com o idioma, no final tudo é uma questão de adaptação que pode ser resolvida com treinamentos.

Runrun.it.

É sem dúvidas uma das melhores opções de plataforma para gestão de equipes e atividades, é possível acompanhar todo o trabalho da equipe, saber os projetos que cada colaborador atua, e gerar relatórios de desempenho do dia a dia.
Conforme a própria apresentação no site, é uma ferramenta utilizada por mais 100.000 empresas em mais de 100 países e que mostra que é uma ótima ferramenta.
Uma grande vantagem do Runrun.it é que é uma ferramenta toda em português, tanto que existe um portal inteiramente dedicado ao suporte e treinamento dos usuários, através de videos, fóruns, chat online e ferramentas para aberturas de tickets.
Uma desvantagem é com relação ao preço, que acaba dificultando para as pequenas empresas, o valor da assinatura é cobrado por cada usuário.

Trello.

A trello é bastante conhecida por ser uma ferramenta de gerenciamento de produtividade em lista, o que faz ser uma plataforma muito prática e versátil para se utilizar no dia a dia, é como se o trello fizesse o papel dos tradicionais post its, papéis e adesivos para anotações, o trello é bem parecido com esse conceito.
O diferencial é que não são simples blocos de anotações, você pode receber informações bem completas de prazos das atividades, arquivos em anexos, imagens e até check lists em cada cartão, e é justamente essa a proposta do trello, organizar as tarefas mais simples.
Ele também é muito utilizado para gerenciar atividades em equipe, pois você consegue determinar as funções de cada membro da equipe de trabalho, toda a vez que marca em um cartão diferente, de modo que todas as pessoas consigam acompanhar o trabalho das outras pessoas da equipe.
A desvantagem é no caso das grandes empresas e dos grandes projetos é que, trata-se de uma plataforma muito simples, mas para isso eles tem a opção do Trello Business que disponibiliza funções mais avançadas.

GestãoClick.

A Gestãoclick é um sistema de gestão empresarial, útil tanto para quem trabalha com venda direta, quanto para quem presta serviço, utilizado por pequenas e médias empresas.
O sistema é bem completo, possui controle integral, com cadastro de cliente e fornecedores, produtos e serviços, controle de estoque, controle de vendas, incluindo orçamentos, controle financeiro completo, com conciliação bancária também, com a possibilidade de emissão de boletos dentro do próprio sistema.
Com isso você economiza tempo da sua equipe, já que a maioria das tarefas do dia a dia podem ser automatizadas no Gestão Click. Além disso, ele é um sistema ERP cloud, que permite você acessar de qualquer lugar, já que tudo é online. Otimizando assim ainda mais o seu tempo.
Uma ferramenta fantástica e fácil de usar. Vale a pena conhecer!

 

Fonte desta matéria : GestãoClick
Para mais consulte :https://gestaoclick.com.br/
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